Faça 2016 começar mais doce

                                                                                      

Depois do sucesso que foi o Bolo Econômico que minha querida irmã escreveu no blog do anjo pedi a ela mais algumas receitas deliciosas que publicarei nos próximos dias…Vamos começar o Ano Novo com mais doçura e menos travessura…2016 será com certeza um ano melhor para todos….Vamos então a receita de hoje : PUDIM DE LARANJA…o mais simples e tradicional dos pudins tem o sabor da laranja.

“PUDIM DE LARANJA”

Ingredientes

4 ovos

2 xícaras de açúcar

1 copo de caldo de laranja

1/2 copo de leite

2 colheres, das de sopa, de maizena

MANEIRA DE FAZER O PUDIM:

Ponha todos os ingredientes no liquidificador, ligue o aparelho e bata bem. Passe por uma peneira fina e despeje em uma forma pequena de pudim já caramelada coloque a  tampa. Asse em banho-maria. Pode usar uma panela de pressão com água, quando estiver a ferver, diminua o fogo e coloque a forma de pudim com tampa dentro da panela. Feche a panela de pressão, deixe ferver em fogo baixo durante 40 minutos. Após desligue o fogo e espere a pressão da panela acabar. Retire então a forma da panela e deixe esfriar o pudim, para só depois desinformar.

MANEIRA DE FAZER O CARAMELO:

INGREDIENTES

2 xícaras de açúcar

6 colheres de sopa de água

sumo de um limão pequeno

Levar ao fogo uma panela, com os ingredientes, sem mexer, deixar até a cor ficar dourada e com cheiro característico de caramelo. Estando pronto é hora de barrar a forma do pudim.

Parabéns! Você conseguiu fazer um pudim delicioso.

Que 2016 seja tão bom e tão gostoso como este pudim!

cozinha para gulosos & anjo

FELIZ ANO NOVO!

 

 

3 ideias sobre “Faça 2016 começar mais doce

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>